Tomate Cherry e queijos entradinhas

Adoro estes tomatinhos, aliás eu gosto de todo tomate, mas estes acho deliciosos, tanto ao olhar como no sabor, pequeninos mas concentradinhos.

Compro muito e tenho amigos que me costumam dar, porque quem planta colhe às dezenas, a produção normalmente é enorme.

Assim costumo usar na comida, em saladas e entradas.

Combinam muito bem com queijo de vários tipos, estes primeiros fiz com requeijão os segundos com queijo feta, a combinação perfeita.


Tomate cherry
Requeijão/queijo feta
Chalotas
Salsa a gosto

Cortar os tomates pelo topo e retirar com cuidado a polpa, de modo a não estragar a caixinha, cortar uma pequena fatia no topo de baixo para os tomates depois de cheios ficarem de pé.

Amassar o requeijão com chalotas picadinhas fininhas, sal e pimenta a gosto, se gostar de salsa, também fica bem.
Encher os tomates e está pronto


Neste caso o queijo escolhido é o feta, um queijo muito temperado, próprio para usar em saladas, não precisa mais tempero, apenas um fio de azeite e oregãos por cima se gostar.



Este queijo que usei, foi em barra, basta cortar em cubos da espessura que mais gostar e fazer espetadas com palitos, intercalando queijo e tomate, também há queijo em frasco em conserva com azeite, que também fica bom.


Uma entrada simples e que dá um colorido bonito na mesa.

já seguem a minha página de facebook Cininha

Comentários

  1. Adoro tomatinhos, assim nunca fiz mas tenho a certeza que ia adorar.
    Ficaram lindos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares