Sugestões de Doces de Natal

Hoje deixo umas sugestões para o natal, estão por aí no blog, mas resolvi resumir tudo num só post para maior facilidade.😋

Estas fatias douradas conventuais, são as minhas preferidas e ficam sempre bem, uma alternativa aos fritos


O tronco de Natal tão típico, fica sempre bem na mesa, mais ou menos enfeitado, faz parte da tradição.

Tronco de Natal

E para juntar ao tronco, podemos sempre colocar uma árvore inteira, folhada e crocante, deliciosa.
Esta árvore pode ser feita noutra versão, utilizando uma massa folhada redonda conseguimos uma bela coroa de natal.

Árvore de Natal

Na zona de Coimbra são muito vulgares as Filhoses ou velhoses, umas bolinhas fritas de abóbora.

Outras filhoses de abóbora, diferentes das anteriores porque estas levam laranja e raspa.

As filhoses da minha terra, as que efectivamente eu chamo de filhoses e que me lembram a infância 


Bolachinhas de natal, comem-se em qualquer altura, mas assim cortadas em formas natalícias ficam muito bonitas.

Este doce, meio pudim meio tarte, lembra muito o Natal, pelos aromas da laranja e da canela.

Este doce de castanhas é uma receita muito calórica para épocas em que se comem muitos doces, mas quem me deu a receita, diz que faz enorme sucesso na sua mesa de natal, porque coloca a base de castanha em pirãmide para lembrar os pinheirinhos de natal, eu coloquei numa taça e fica muito bom, mas calórico


E para terminar os sonhos tradicionais que fazem parte da tradição de norte a sul.

Se alguma sugestão vos agradar, é só clicar no link por baixo da receita, se preferirem outras é só procurar nas etiquetas doces e sobremesas que tenho por aí muitas sugestões.
Para seguirem mais novidades é só dar um like na minha página de facebook.

Boas festas para todas as minhas amigas e visitantes aqui do blog.
Bom Natal

Comentários

  1. Que belas sugestões.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/empadao-de-hamburguer-2.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares