Almondegas com tomate cherry

Quem gosta de almondegas?

Quase toda a gente que tem crianças me diz que os filhos adoram, que fazem muito, cá na minha casa só eu gosto.... o meu é ao contrário dos outros, carne picada à bolonhesa até vai, almondegas come mas não é a praia dele e do marido também não, pelo que faço muito pouco.
Mas de vez em quando faço para variar a ementa.




500gr de carne de vitela picada
Pão ralado
1 ovo
1 cebola grande
Alho q.b.
1 copo de vinho branco
Temperos a gosto
Azeite.

Temperei a carne com sal, alho picado fininho, mistura de pimentas e amassei com o ovo e o pão ralado q.b. até ter consistência para fazer as bolinhas, mas eu meto pouco.
Moldar as bolinhas não muito grandes para cozerem bem por dentro.

Meter num tacho azeite a cobrir o fundo e alho esmagado com a casca e levar as bolinhas a dourar de todos os lados.
Regar com o vinho e abanar o tacho para soltar o que se agarrou no fundo e evaporar o alcool.
Juntar a cebola picada e os tomates cherry inteiros e deixar estufar em lume brando.
Com o tomate cherry o molho fica mais saboroso e cremoso.

Se não gostar de encontrar as casquinhas e a cebola, é só retirar as almondegas e triturar o molho, eu gosto assim.


É uma carne que acompanha bem com qualquer coisa, massa branca, arroz branco ou ate com batata cozida ou frita fica bem.

Quem já fez um like na minha página de facebook :) ajudem a página a crescer :)

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares