Bolo de gomas

Este bolo de gomas fiz já há algum tempo para uma festa de aniversário do meu filho, resolvi postar agora, porque há sempre muitas pessoas a perguntar-me como se faz, este foi mais um que fiz, mas não cheguei a meter na altura, porque já tinha outro no blog e são muito parecidos.

A maneira como eu fiz é simples e podemos fazer do tamanho que quisermos e do formato que quisermos, faz sempre as delicias dos pequenos, que normalmente adoram gomas, é o que comem primeiro nas festas e assim em bolo desperta mais interesse ainda do que as gomas nos pacotes ou em taças.
Os que eu fiz foram sempre um sucesso, a garotada entrava em delírio :) e é sempre bom vê-los assim animados.


Eu monto o bolo desejado com esferovite forrada de papel de alumínio e depois é só cobrir com as gomas a gosto das cores e sabores preferidos, podem-se segurar com palitos e há a vender uns de plástico muito giros, mas nem precisa fixar com nada, porque eles pegam ao alumínio.


Esta semana encontrei no Pingo doce uns bolos feitos por eles também muito engraçados e em que o esquema é diferente, a base não tem nada de suporte, apenas marshmallow`s de pé encostados a formar o bolo e seguros com uma fita em volta, por cima as gomas diferentes dispostas a gosto e já está, mais simples ainda.

Comprei um para o meu filho levar para o almoço partilhado na semana que passou num campo de férias e ele pediu tanto que acabei por comprar, porque se comprasse as gomas para ser eu a fazer não ficaria muito mais barato, e este já vinha embalado em papel celofane para ir melhor acondicionado....


Uma maneira diferente e divertida de apresentar as gomas numa festa 

Comentários

  1. Ai que diferente
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Oh meu deus, até me fiquei com água na boca!!!
    Segui o blog <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  3. Ideia fantástica, quando o meu filho fizer anos também vou fazer um bolo destes, adoro tudo oque tenha a ver com cozinha e ideias novas e diferentes ;)

    já agora adoro o teu blog ;)
    beijinhos

    https://prettyhealthywoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares