Panquecas de aveia

Ultimamente as panquecas fazem muitas vezes parte do pequeno almoço dos fins de semana cá em casa, o pequeno adora e para variar do resto da semana que tem que ser tudo mais a correr.
Um dia destes resolvi experimentar com farinha de aveia, já que ultimamente tenho tentado excluir um pouco o gluten da minha dieta, ainda que não alinhe muito em restrições distou ou daquilo e nem seja de introduzir sementes na alimentação cá de casa, só porque é moda,.

Nesta moda alinhei, ainda que só um pouco, porque uma amiga me falou que o gluten interfere em alguns problemas da tiróide e como a minha diz que se cansou de trabalhar há algum tempo, resolvi experimentar sem grande convicção porque a minha médica diz que não tem nada a ver....

1 chávena de farinha de aveia
1 iogurte grego morango
1/2 chávena de leite
2 ovos
1/2 colher de café de fermento
1/2 colher de café de bicarbonato
1 colher de sopa de açúcar de cana


Misturar tudo muito bem e fazer as panquecas,
Nota-se umas pintinhas é da aveia, como foi moída em casa, não a fiz muito fininha, mas fica bem.

Ficaram aprovadissimas, o sabor que a aveia confere ás panquecas é excelente, independentemente da ausência do gluten, ficámos fãs deste sabor, o pequeno nem notou nada e gostou muito.

Encontram-me agora também na minha página de facebook

Comentários

  1. Mesmo que não te façam bem à tiróide são sempre ótimas para o teu organismo pois são mais saudáveis e nutritivas! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde, querida Alcina!
    Muito boa sua receita e copiei pra experimentar, nunca fiz com iogurte...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares