Trifle de morangos e bolo de chocolate

Já há algum tempo que andava com vontade de experimentar esta sobremesa O trifle, uma sobremesa inglesa em que se utilizam restos de bolo, pão de ló ou outro e em que esse bolo é molhado com Sherry, uma bebida alcoólica, eu utilizei este bolo que fiz de propósito para o efeito e não molhei com bebida alcoólica, por causa da criança, fiz uma calda nos morangos para ajudar molhar o bolo, ainda que este não estivesse seco nem duro.

Esta sobremesa pode levar também gelatina entre a fruta que normalmente são frutos vermelhos, eu só meti morangos. Deveria terminar com chantilly e frutas, em não usei o chantilly.



1 kg de morangos
1 lata de leite condensado
2 latas e 1/2 de leite normal
2 colheres de sopa de maisena
6 gemas

Partir os morangos em quartos e se não forem muito doces juntar 1 colher de sopa de açúcar e o sumo de uma laranja e deixar repousar.

Entretanto preparar o creme, misturar as gemas com a maisena e os leites e levar ao lume a engrossar e reservar.

Se preferir fazer no robot de cozinha:

No copo da máquina meter a borboleta e juntar os leites, a maisena dissolvida num pouco de leite frio e as gemas Programar 9 min, temp.90º vel 2 

Montar o doce, numa taça grande ou em taças pequenas que fica mais bonito, eu fiz numa grande para maior facilidade, dado que foi para uma festa e não dava jeito ter tanta tacinha no frigorífico e nem iria fazer uma taça por pessoa.

Partir o bolo com as mãos e colocar uma camada no fundo da taça, por cima colocar uma camada de morangos e algum sumo, depois uma camada de creme e assim sucessivamente até acabar com creme e morangos a decorar.



Ficou uma sobremesa muito boa, a combinação de sabores é perfeita.

Comentários

  1. Eu sou fã de trifles! São tão fáceis de fazer e ficam tão bonitos que ninguém diria que foram feitos com sobras de bolo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma sobremesa que adoro, é uma espécie de aproveitamento mas que termina numa sobremesa deliciosa e com morangos ainda melhor :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz...!!!!!
    Estou em falta!
    Mas vou tratar disso, ainda por cima agora que os dias já começam a convidar para estas sobremesas coloridas!
    Nina
    Bom fim de semana
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares