Picado de abelha

Este bolo é uma receita já antiga, semelhante a muitas de tarte de amêndoa que por aí se encontram, este é o nome que tenho no meu livro de receitas escritas á mão e é assim que é conhecida cá em casa.

Uma sugestão que combina na perfeição com a Páscoa, amêndoas, fios de ovos...


185 gr de açúcar
315 gr de farinha
125 gr de manteiga
4 colheres de sopa de leite
1/2 colher de chá de fermento
3 ovos

Creme
125 gr de amêndoa
125 gr de açúcar
125 gr de margarina
4 colheres de sopa de leite

Bate-se o açúcar com a manteiga derretida em banho Maria.
Juntam-se os ovos um a um, batendo sempre.
Junta-se o leite e por fim a farinha misturada com o fermento, batendo mais um pouco.

Para o creme cortam-se as amêndoas ás tirinhas e põem-se num tachinho com os outros ingredientes.
Vai ao lume e ferve durante 7 minutos.

Deita-se o creme em cima da massa da tarte que já deve estar na forma e só depois vai ao forno a cozer.

Numa forma de tarte de fundo fixo, untada com manteiga e farinha, ou numa de fundo móvel forrada com papel vegetal.
Em forno pré aquecido a 200º durante 30min ou até a amêndoa estar dourada e o bolo cozido.


Para uma ocasião mais festiva, decorado com fios de ovos fica lindo, estes são de compra, nunca me aventurei a fazer.

Comentários

  1. Tenho na família quem aprecia imenso está tarte! Eu também gosto! Boa Páscoa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada a todas que durante o ano me escrevem e dão os seus comentários a este tacho o meu muito obrigada...um beijinho com desejos de muito boa Pascoa e façam o favor de serem muito felizes!) Vou escrever este comentário para todas as que eu conseguir mas vai ser igual para todas as minhas amigas que ao longo destes anos me têm acompanhado nos bons e maus momentos....beijinhos muito grandes apesar de não as conhecer as amo de coração.

    ResponderEliminar
  3. Adoro! E cá em casa todos gostam muito também1

    Uma Páscoa repleta de momentos doces!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares