Roling pizza

Ao fim de semana de vez em quando faço pizza para o jantar, para variar e porque não é uma coisa muito prática para fazer na correria da semana, porque não gosto de comprar as de supermercado que acho um "triste remedeio" como se diz na minha terra e fazer a massa demora sempre um pouco.
Já antes de ter a super-máquina, preferia comprar uma bola de massa de pão na padaria e fazer as minhas.

O pequeno gosta e a mim ao fim de semana nunca me apetece fazer jantar, só que não posso por na mesa só sopa e fruta, porque o menino pergunta logo pelo resto e com umas fatias de pizza já é um jantar 5****

Esta receita foi uma amiga  que me deu, apanhei uma conversa sobre isso nas culinarices do facebook e trouxe a receita.


140 ml de leite
100 ml de água
1 colher de sopa de azeite
420 gr de farinha
sal q.b.
Meia saqueta de fermento para pão

Meter no robot de cozinha os líquidos e programar 1 min. vel.2 a 37º

Juntar a farinha, o sal e o fermento e programar 20 seg. vel.5

Depois 2 min. (velocidade espiga) ou botão amassar consoante a máquina.

Deixar levedar 35 a 45 min e está pronta para esticar e decorar a gosto.

A massa estica-se tão bem que estiquei demais, aproveitei para fazer uma roling, enrolei os bordos e enchi de queijo, ficou muito boa.

O recheio é ao gosto de cada um, cá em casa são sempre parecidas.

Base de polpa de tomate, se tiver caseira melhor, se não as de conserva também servem, fiambre, queijo, chourição, cogumelos e se houver azeitonas, porque é como o mais pequeno gosta, nesta meti em metade da pizza pimentos.

Comentários

  1. Ando há imenso tempo com a ideia de enrolar queijo no rebordos da massa, e todas as vezes que faço pizza esqueço-me! Tem mesmo de ser da próxima vez! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pizza foi o meu jantar de sábado e soube tão bem, assim caseira é quando sabe melhor :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. amazing post as usual :) kisses :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares