Panquecas de buttermilk e mirtilos

Cá em casa panquecas são sempre muito bem vindas, eu antes de as provar gostava mais de crepes, agora já nem sei.
Só ainda não fiz como os americanos que tem sempre a mistura de sólidos pronta para quando apetece, mas lá chegaremos, porque para um lanchinho ou até para o pequeno almoço é muito bom.

Estas com buttermilk ficam muito fofinhas, já as fiz muitas vezes, os mirtilos foram novidade, mas gostei deram-lhe um toque diferente muito bom.

1 chávena de farinha
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de açúcar baunilhado
1/2 colher de sopa de fermento
1 chávena de leite
Sumo de meio limão
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
Juntar o limão com o leite e deixar durante 10 min em repouso para fazer o buttermilk, pode ser vinagre, mas eu faço com limão, parece-me mais adequado a coisas doces...

Juntar os sólidos todos todos numa taça, juntar aqui os líquidos e mexer muito bem.

Aquecer uma frigideira anti-aderente e passar um guardanapo untado com óleo, deitar colheradas de massa e quando começar a fazer bolhinhas virar com uma espátula.

Com doce, chocolate, açúcar e canela é ao gosto de cada um, simplesmente deliciosas.
Mais um rolinho mamã... podes fazer mais destes rolinhos, mas para mim sem as bolinhas :-)...

Comentários

  1. Tem mesmo um optimo aspecto, estão com um ar de tão fofas.

    Bjs,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummm... que maravilha!
    Manda uma para eu provar daqui a pouco com um cházinho ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. um aspecto muito bom, são perfeitas para lanches e pequenos almoços demorados, gosto elas com compota.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram com um aspeto ótimo!Panquecas fazem-me sempre lembrar os domingos em casa dos meus pais. beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares