Leite creme de pacote com gemas

Sobremesas de pacote sim ou não...

Eu por norma não sou muito fã, não por não gostar, mas por serem coisas artificiais cheias de corantes e conservantes e sempre  que posso fugir destas coisas não as utilizo, já chega as coisas que não podemos escapar porque muitas vezes nem sabemos ou dá jeito utilizar.

Mas tenho que reconhecer que é muito prático e de vez em quando compro, quando não há fruta ou o pequeno pede de repente um leite creme este está feito em dois minutos...se bem que o do robot de cozinha também fica pronto em 12 minutos, mas exige mais ovos e nem sempre há.

Este foi uma adaptação para que não fique tão "deslavadinho" juntei-lhe uns ovos e fica com um ar mais caseirinho.

1 l de leite gordo
2 pacotes de leite creme
3 gemas de ovo
6 colheres de sopa de açúcar

Envolver o açúcar com o pó para leite creme e misturar bem, dissolver com um pouco de leite retirado do litro, misturar aqui as gemas e bater bem.

Levar o restante leite ao lume a ferver. Quando ferver juntar um pouco na mistura anterior e mexer bem, juntar a mistura ao restante leite e levar novamente ao lume brando por mais um ou dois minutos até engrossar.

Fica muito bom, simples mas bom, mais rico que o de pacote simples.

Comentários

  1. Nossa. que pecado.

    (Eu tenho um sobre meu intercâmbio ao México, dá uma olhadinha www.kamiladel8.blogspot.com :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares