Esparregado triturado/passado

Esparregado ou ervas como se chama na minha terrinha, é uma coisa que faço muito cá em casa, os adultos gostamos muito, o pequeno come...
Assim tudo triturado/passado nunca tinha feito, talvez por não ser habito de fazer assim na casa da minha mãe, mas eu até gosto, o marido já não aprecia tanto.

Fiz assim, porque as nabiças já estavam congeladas e tinha uma grande quantidade que queria gastar.

Para ser mais rápido e por ser tudo triturado, fiz no meu robot de cozinha e o resultado foi bom.

400gr de Nabiças
3 dentes de alhoAlho
30gr de azeite
50gr de farinha
Sal a gosto

As nabiças como já estavam congeladas, dei uma fervura em água e sal, só para descongelar e cozer um pouco.

Meti os alhos no copo da máquina e triturei uns segundos na vel.5

Juntei o azeite e programei 5 min 120º vel.2.

Juntei aí as nabiças e salteei durante 3 min, 120º vel 2

Por ultimo acrescentei a farinha e programei 20seg vel 7.

Era suposto acrescentar leite e vinagre, mas esqueci-me e ficou assim mesmo e só no fim de comer achei o sabor diferente, era a falta do vinagre, sim porque leite nunca meti em esparregado nenhum, mas gostámos na mesma, ficou diferente na textura e no sabor, mas gostámos.

Comentários

Mensagens populares