Gelado de waffers

Esta receita é baseada numa já bastante antiga que eu tenho de gelado com bolachinhas cobertas com chocolate, quando me deram a receita era feita com bolachas belinhas, umas redondinhas e espalmadas, agora penso que estas bolachas desapareceram do mercado e por isso substitui-se pelos filipinos ou argolinhas de outras marcas.
Já tenho esta receita há tanto tempo e há tanto tempo que não fazia, que ainda nem está cá no blog.

Esta versão com bolachas waffers decidi experimentar, porque o meu menino gosta muito de bolachas de baunilha e costumo ter cá em casa.


1 lata de leite condensado
2 a 3 pacotes de natas longavida*
1 pacote de bolachas baunilha (com recheio de chocolate de preferência)


Misturar o leite com as natas e envolver as bolachas picadas de modo grosseiro, tipo á marretada com um rolo da massa e as bolachas dentro de um saco plástico, o interesse é poder encontrar pedacinhos de bolacha.

Vai ao congelador de um dia para o outro e retira-se alguns minutos antes de servir.
Se quiser desenformar, passar a forma por água quente

*É uma sobremesa/gelado que fica muito doce, por isso eu meto normalmente 3 pacotes de natas da longa vida, mais azedinhas que as outras, ainda que a receita original mande por só 2 pacotes.
Com morangos fica uma combinação perfeita.

Comentários

  1. Gosto muito desta receita!! Já fiz com oreos e ficou óptimo!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Este gelado é uma tentação, óptima sugestão :)

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Ui, de lamber os beiços. Se fica muito doce então, para mim, tenho mesmo que usar três pacotes de natas :)

    ResponderEliminar
  4. Que geladinho delicioso! VOu ter que experimentar...
    beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares