Um feijão que era para ser uma feijoada

Comprei uma lata de feijão preto já há muito tempo e nunca fiz nada com ela, porque queria fazer uma feijoada á brasileira, com tudo, o feijão, a couve, a farofa e sei lá que mais, mas nunca tinha tudo na hora de fazer e na hora de comprar não me lembrava.

Na minha febre de gastar tudo que tinha no congelador e cozinha por causa da mudança, lá foi a latinha do feijão para a panela também, pois quanto menos tivesse no armário menos teria que encaixotar....lá gastei a lata de feijão, sem os devidos acompanhantes.
Foto meio desfocada, pelos vapores..... a pressa é inimiga da perfeição :-)

Assim com

1 lata de feijão preto
100gr de bacon
3 ou 4 dentes de alho
1 cebola pequena
Polpa de tomate a gosto.
Azeite q.b.

Piquei a cebola e o alho e meti a refogar em azeite, junto com o Bacon.

Depois da cebola estar transparente, juntei o feijão com o respectivo molho, umas colherzinhas de polpa de tomate e deixei cozinhar só até ferver.

Acompanhamos com arroz branco e carnes grelhadas e ficou muito bom, aprovadissimo, ainda que no fim este feijão nem me parece bem preto...para a próxima tenho que cozer mesmo feijão preto, e tratar dos acompanhantes, porque cá em casa ficaram fãs.

Comentários

  1. Olá, Alcina! Feijão é sempre uma delícia e com arroz é uma refeição completa e nutritiva!
    Ótima sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro o feijão assim para acompanhar carne grelhada :)

    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Feijão é o meu alimento preferido: era capaz de comer feijão todos os dias :D O meu feijão preferido é sem sombra de dúvida o preto, por isso foto desfocada ou não o facto é que fiquei a babar a olhar para ela! Logo hoje que o jantar era salmão grelhado, será que acompanha bem com o feijão? :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de feijão, olha mas que apetitoso!

    ResponderEliminar
  5. Pois a mim também não me parece ser mesmo feijão preto, não só pela cor mas também pelo tamanho. Cá em casa também costumo utilizar bacon para lhe dar aquela"gordurinha" que ele necessita para ficar mesmo apetitoso. E faço quase igual. A única diferença é que nunca uso os molhos que estão a acompanhar os feijões, pois esse líquido tem aditivos e conservantes. Lavo sempre os feijões, escorro e só depois uso no cozinhado.
    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares