Arroz de cenoura e couve

Mais um arroz feito na Mycook, ainda que este tipo de cozinhado, não é uma daquelas coisas em que eu acho a máquina indispensável, muito pratica e nem mais rápida, mas ás vezes a preguiça de picar e refogar alhos e cebola é superior e então lá vai o arroz para a maquineta.

300 g de arroz carolino
800 g de água  ou caldo de legumes
1 cebola grande
2 dentes de alho
100gr de cenoura
100gr de couve branca
50 g de azeite
50 g de vinho branco
No jarro da máquina,  colocar a cebola em pedaços, os alhos, a cenoura e o azeite,
e marcar - 5 minutos - 110º - velocidade 1

Adicione a couve cortada grosseiramente 
e programe mais 4 minutos - 120º - velocidade 2. tempere com o sal.

Adicione o  o arroz - 1 minutos - 120º - velocidade 2 .

Deite o vinho e reduza - 1 minutos - 120º - velocidade 2.
Juntar a água ou o caldo - 20 minutos - 90º - velocidade 2

E já está um arroz cremoso muito bom.

P.S. Não esquecer de mexer o arroz,  depois de o meter dentro do copo, com a espátula ou ele vai colar ao fundo da máquina e torrar, já me aconteceu, por isso alerto, não sei se na bimby isso também acontece, mas a mim a primeira vez que fiz aconteceu, isto é uma coisa intuitiva, porque quando o fazemos de modo tradicional isso também é regra , mas deixo o alerta na mesma.


Comentários

  1. Ai Alcina, a nossa Mycook dá um ajudão neste tipo de tarefas, eu adoro o arroz feito na Mycook.

    ResponderEliminar
  2. Esse arroz ficou mesmo a meu gosto :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu maquineta não tenho, mas esse aspecto caldoso do teu arroz deixou-me rendida! Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares