Pão recheado ou patê no pão

Já vi este tipo de pão em vários sítios, mas um fim de semana destes fui lanchar a casa de uma amiga e ele tinha lá um patê especial e foi a sensação do lanche, uma verdadeira delicia.

Vai daí decidi experimentar, mais ou menos á minha maneira, partindo das dicas da minha amiga me deu sem especificar quantidades.

1 pão tipo alentejano ou outro assim redondo.
1/4 de chouriço
1 fatia grossa de presunto
1/2 pacote de queijo mozzarela ralado
1/2 pacote de mistura de 3 quaijos ralado.
3 colheres de sopa de maionese
1 pitada de gengibre ralado fresco.

Primeiro cortar uma tampa ao pão e retirar o miolo com cuidado para aproveitar e fazer tostinhas.

Na Mycook piquei o presunto e o chouriço e retirei para uma taça.

Juntei a maionese e envolvi muito bem, temperei com o gengibre e envolvi os queijos, que no total somam 200gr.

Enchi com este recheio o pão e por cima polvilhei mais algum queijo.

Levei ao forno até derreter o queijo e tostar o pão que meti em volta do pão no tabuleiro.

Deve-se servir morno, para ter o queijo cremoso.
Ter atenção ao meter no forno, porque se este estiver muito quente vai torrar de mais as tostas e a tampa do pão, que foi o que me aconteceu a mim.

Fica uma entrada ou petisco deliciosa.

Comentários

  1. Já comi alguns pães assim e gosto muito :)

    ResponderEliminar
  2. ESta para mim é novidade.( Mas não é de admirar pois a verdade é que tenho andado muito ausente devido aos problemas de saúde da minha mãe)Mas confesso ter-me despertado alguma curiosidade esta receita.
    beijos
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. ficou mesmo com um aspceto mt bom gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  4. Fica muito bonito e deve ficar muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Olá Alcina, já vi o pão. Que engraçado... O prato é mesmo igual...
    Este pão é uma delicia !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Esta receita é divinal...
    Desde que comecei a fazê-la,cada vez que há patuscadas na minha casa ou de amigos...imaginem o que me pedem para fazer!!!
    Uma Delicia,sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares