Arroz doce com coco

-Mãe este arroz tem umas coisinhas que picam na boca - é coco......isto na primeira tacinha,

na segunda tacinha 
-mãe na próxima vez não metas coco é que assim sabe mais a coco
-gostas mais sem coco? -sim.
Pronto e está tudo dito....como arroz doce e leite creme são os poucos doces que o meu menino gosta, não vale a pena complicar, porque ele só gosta de coisas simples...

Mas eu como gosto de experimentar coisas novas e vi numa receita, coco no arroz doce, resolvi experimentar para ver como fica, eu gostei do sabor, mas os homens não, um estranhou as coisinhas o outro diz para quê inventar se o normal é tão bom...

A receita fiz com a minha de arroz doce que já tenho aqui no blog desde o inicio, facilima e que resulta bastante bem, não é como o da minha avó, nem da minha tia que já partiram, mas esse não tem imitação possível.



150gr de arroz carolino
1 litro de leite gordo
meio litro de água
200 gr de açúcar
1 pau de canela
1 pitada de sal
casca de limão a gosto

A esta minha receita juntei uma chávena pequena(175ml) de coco ralado 

Mete-se tudo, sim eu disse tudo, num tacho e vai ao lume até levantar fervura.

Em seguida baixa-se e deixa-se fervilhar durante 40 min em lume brando, mexendo de vez em quando.

Quem gostar dele amarelinho é só juntar umas gemas no fim e deixar cozer mais um minutito.

Aqueles segredos de abrir o arroz na água e juntar o açúcar no fim são pura perda de tempo, pelos arrozes doces que já comi por aí e que gozam muita fama nas casas de quem os prepara em nada ficam melhores que este meu.

Esta fotografia mostra o quanto ele fica cremoso, ainda que aqui ele ainda estava quase a ferver e estava ainda um pouco liquido.


O coco é que não sei se voltará a sair, só se for em leite de coco e leite condensado, que também já vi por aí umas receitinhas que me parecem bem.

Cininha💕💕

Comentários

  1. Ficou com muito bom aspecto.
    Apesar de eu nunca ter comido.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá cara Alcina
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar
  3. Alcina, eu ri muito da história do teu pequeno reclamar dos pedacinhos de coco. Já ia sugerir o leite de coco, mas vejo que já viste essa opção por aí. Vale a pena tentar; fica com o gostinho de coco e não "pica" a boca. Hahahahahaha...
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Gosto de coco, acho que ia gostar desse arroz e estou tentada a experimentar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares