Tarte de frango com iogurte grego

Esta tarte é mais uma das muitas que faço cá em casa, porque para além de gostarmos bastante é uma optima solução para aproveitamentos e bastante rápido de fazer.

Este ano como passei o verão numa onda de comida grega e de iogurte grego, decidi experimentar nas tartes/quiches em substituição das natas, já que tinha por aí uns para gastar e também porque ando sempre á procura da melhor solução para a substituição das natas, tentando encontrar uma forma mais saudável mas que seja do nosso agrado.

Esta solução do iogurte grego foi bastante boa, fica muito cremosa e quem não souber não adivinha que lhe faltam as natas, mas se virmos a composição destes iogurtes é fácil perceber porquê, é que eles são uma verdadeira bomba de gordura....

1 base de masa folhada
1 cebola
2 ou 3 dentes de alho
1 cenoura média
1 chávena de ervilhas
1 chávena de peito de frango assado e desfiado
1 courgete baby
3 ovos
1 iogurte grego
100ml de leite
1 colher de sopa de farinha.
queijo ralado q.b.
azeite q.b.

Primeiro desenrolar a base de massa folhada, que neste caso foi fresca, em cima da forma de tarte e reservar.

Picar a cebola e o alho fininhos e levar a alourar em lume brando com o azeite, depois juntar as ervilhas e a cenoura também picada em cubinhos pequeninos e deixar cozinhar por um bocadinho.

Juntar o frango desfiado e envolver tudo bem.

Bater os ovos inteiros com o iogurte e juntar meio copo de leite com uma colher de farinha dissolvida e bater bem.

 Meter a mistura dos legumes e frango na tarteira e espalhar bem, verter em cima a mistura dos ovos.

Colocar umas rodinhas de courgete, que neste caso era tão pequenina que lhe chamei baby em cima a decorar e polvilhar com queijo ralado a gosto, neste caso foi uma mistura de vários queijos.

Levar ao forno pré aquecido a 200º durante 30 minutos ou até estar cozido, dependendo do forno.

Comentários

  1. Tudo o que seja tartes,quiches e companhia... eu adoro!!!
    Posso roubar a fatia?

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  2. Alcina, olá, sou Alaine e moro no Brasil. Pensando bem, nem sei como foi que cheguei ao teu blog, talvez pelo blog da Concha(saídos da concha) ou um post sobre bolbos, enfim...fiquei apaixonada pelas imagens das comidas, absolutamente apetitosas e com cara de muito saudáveis, também pelas fotos de Portugal, que visitei por primeira vez ano passado, mas apenas por 3 dias, o que não significa quase nada, diante de tanta beleza pra ser admirada.
    Parabéns pelo blog. Com tua permissão, vou seguir-te, pois já vi aqui e ali delícias para serem experimentadas na minha cozinha :D
    Ah! essa baunilha em pó! Como é que vou conseguir isso? (risos)
    Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o aspecto mas diz-me uma coisa usaste o iogurte grego açucarado?

    ResponderEliminar
  4. Iansussi obrigado pelas palavras tão amáveis e pode seguir á vontade se gostou, eu vou fazendo também um pouco o que gosto por aqui, vou lá ver o seu blog também :-)

    Silva, o iogurte grego que usei foi natural sem açúcar, do da marca continente, não sei se as outras marcas mais famosas também têm. obrigado pela visita

    Obrigado a todas pelos comentários :-)
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares