Congro/Safio de cebolada com pimentos

Este é um peixe que cá em casa gostamos muito, feito desta maneira.

Antigamente comiamos muito, ultimamente até me tenho esquecido de comprar, é porque cá em casa há habitos que me vêm de casa da minha mãe e um deles é comer determinada comida ou fazer determinado doce até enjoar e não poder vêr mais e depois durante algum tempo cai no esquecimento, mas quando volta normalmete é recebido de cara alegre e com vontade de repetir.

3 postas de congro/safio da zona da barriga
1 cebola grande
1 pimento verde
1 pimento vermelho
2 tomates médios bem madurinhos
2 dentes de alho
1 copo de vinho branco
sal e azeite q.b.

Fazer o refogado da praxe com a cebola e o alho picadinhos em azeite.

Juntar os pimentos cortados em tirinhas pequenas e o tomate sem pele aos cubinhos.

Meter as postas do peixe, que deve ser da zona da barriga por ter muito menos espinhas do que as postas fechadas que sendo mais bonitas tem muitas espinhas.

Regar com o vinho e  temperos a gosto, cá em casa é mesmo só sal, porque não somos muito adeptos de picantes e companhia, mas os pimentos também já dão sabor q.b.

Deixar o peixe cozinhar em lume brando e já está, com uma batatinha cozida fica um mimo.

Comentários

  1. Normalmente como mais a parte da cabeça que é a que tem menos espinhas, mas é um peixe muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. Oi amigas!! Sou uma seguidora dos vossos maravilhosos blogs de culinaria que me teem inspirado bastante, logo decidi tb fazer um com algumas receitas deliciosas. Gostaria muito que me visitassem e deixassem os vossos comentarios. Um beijinho e bons taxos!!;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares