Chinesisseesssss

Há já algum tempo alguem publicou algo acerca dos comentários que aparecem nos nossos blogs, em modo riscos e quadradinhos.

Pois ultimamente tem-me acontecido a mim, tive um ataque qualquer ao meu e-mail, do qual já andava desconfiada, até que o gmail me avisou que o meu e-mail tinha sido utilizado por pessoas do país das letras aos quadradinhos, para enviar coisas, fui ver a caixa de saida e lá estava eu a enviar chinesisseeessss, mudei a password, mas não sei se será suficiente, agora como se não bastasse, hoje ao abrir o e-mail, tinha notificação de 13 comentários no meu blog, eu até ficaria contente se não fossem mais chinesissseeeesssss, deu-me um trabalhão a apagar, porque não tinha os comentários com moderação, mas tinha a verificação de letras activa, não sei como mesmo assim conseguiram!!!!!! já fui alterar e meti a moderação de comentários, não sei se irá resolver.....

Antes de apagar todos fui ao tradutor google só por curiosidade vêr de que se tratava e tal como seria esperado, da fraca tradução percebe-se muito bem.... conteudo adultos!!!!

Será que alguem já lhe aconteceu o mesmo e como resolveu??!! é que eu sou uma utilizadora comum destas coisas e tenho medo que o meu trabalhinho de quase três anos vá pró..... nei sei para onde!!!!
Se alguem tiver alguma sugestão melhor do que só alterar a palavra passa e moderação de comentários me ajude please :-)

Comentários

  1. Olá Alcina
    Eu tenho o mesmo problema e os comentários em "chinês" começaram a aparecer no meu Blog já há algum tempo.
    O engraçado é que eram sempre na mesma receita "Muffins de Manga". Tenho a receita no Indice mas se a seleccionares, aparece a mensagem "Not found" porque, retirei a receita das receitas publicadas. Agora está em drafts e essa foi a única maneira de me livrar dos chineses. Se souberes de outra maneira diz-me algo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Alcina,

    isso realmente é um problema tramado. Muitas vezes tem a ver com aplicações que colocamos nos nossos blogs e que os piratas conseguem utilizar a seu belo prazer.

    Tenho um amigo meu, velhote que tem um blog e é a sua única janela para o mundo. O mês passado tb lhe aconteceu algo estranho. Ele já nem conseguia aceder ao blog até que ao ajudá-lo, detectei virus no relogio colorido da coluna lateral direita. Assim que apaguei aquilo e que proibi os comentários de anónimos, o blog ficou são.

    O que fiz para me precaver de ficar sem o meu querido cantinho foi fazer backup. Segui as indicações do marido da Gina do Naco Zinha Brasil. Deixo-te aqui o link do blog dele:

    http://poucaseboas-jac.blogspot.com/2009/12/backup-do-blog.html

    Beijinhos e as melhoras da virose.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não me aconteceu mas os chineses estão por todo o lado he he

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei com os olhos em bico!:)

    ResponderEliminar
  5. Alcina, esta para mim é nova!
    =S
    Espero que consigas resolver o problema!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Alcina, infelizmente tive que tirar a opção do anônimos comentarem no meu blog. Quase todos os dias tinham vários comentários em chinesesesese,rsrss.

    Também tive que mudar o nome da postagem que eles sempre deixavam o "comentário adulto".

    Amiga, você já preparou sua deliciosa receita para o Alquimia de Ingredientes? Berinjela e tomate são os ingredientes da semana,ok? Aguardo você!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bem, que grande aventura a tua. Raça dos comentários chineses.
    Por acaso aidna n me tinha apercebido, a mim ainda só me aconteceu copiarem receitas e postarem como sendo dos outros ou comentários anônimos desagradáveis e sem nexo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares