Lombinho delicia

Este lombinho de porco é uma daquelas coisas que se faz super-rápido e fica uma delicia, como a carne é muito tenrinha é um instante.


1 lombinho
1lata de cogumelos
1pacote de natas
3 dentes de alho
Azeite
2 colheres de sopa de ketchup
Limão
sal e pimenta moida q.b.


Temperar o lombinho com sal sumo de limão e pimenta moida na hora, durante 1 ou 2 horas.

Cortar o lombinho ás rodelas e levar a alourar dos dois lados, em azeite e alho descascado e esmagado, junto com as rodelas do limão do tempero.



Retirar a carne e no mesmo azeite levar os cogumelos a cozinhar um bocadinho, retirar o limão e juntar as natas, o ketchup e colocar de novo a carne lá e deixar apurar mais um bocadinho.

Acompanhei com batatinhas e grelos de nabo salteados.

Comentários

  1. Pode ser já esse o meu prato para o almoço :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ui que delícia...esses lombinhos estão mesmo como eu gosto...beijinho

    ResponderEliminar
  3. Alcina querida,
    De uma passadinha no Vó Mindoca, tem uma brincadeirinha ("Hora de brincar...e contar segredos") bem legal para vc responder.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Delicia mesmo!!
    Parabéns, ai que vontade que me deu!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esse prato me fez lembrar a carne de porco com batata que comi em Lisboa. Que coisa maravilhosa!
    Enquanto você se prepara para ir ao Rio, dê uma passadinha pra ver as imagens que coloquei lá.
    bjs.

    ResponderEliminar
  6. Adoro o sabor dos cogumelos com natas, maravilha! .)

    ResponderEliminar
  7. Fogem-me logo os olhos para os grelos he he

    ResponderEliminar
  8. que maravilha este pratinho pode vir direitinho a mim:-)

    ResponderEliminar
  9. Anotadissima!Deve ser mesmo uma delicia!

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  10. Está mesmo a pedir para ser comido... tão bom!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Hmmm está mesmo uma delícia de aspecto!! Que apetitoso!! Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!!!
    Há um miminho para si no meu cantinho!
    Mais uma receita para eu fazer!Parece mesmo uma delicia sim!!
    Beijinhos e fique bem!
    ✿fifi✿

    ResponderEliminar
  13. Esse é dos meus. Simples e delicioso sem dúvida.
    Tomei nota....
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Alcina querida, agora vc me deixou com água na boca literalmente....rrsrs.



    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares