Quiche de marisco

Esta quiche fiz para servir de entrada num almoço com amigos.



1 alho francês grande
150 gr de mexilhão congelado
150 gr de berbigão congelado
150 gr de camarão congelado
Delicias do mar só para decorar
1 pacote de natas (200ml)
4 ovos
1 colher de sopa de farinha
Queijo ralado q.b.
Sal e pimenta q.b.

Para a base, desde que aprendi esta receita com a ameixinha não quero outra.

60gr de farinha integral
60gr de farinha normal
60gr de margarina vegetal
1 gema
2 colheres de sopa de água morna

Primeiro preparei a base, juntei as duas farinhas e a manteiga e amassei com as mãos até ficar tudo tipo pão ralado, depois juntei a gema amassei e como estava um bocadito seca juntei as colheres de água e amassei mais um bocadito.

As fotografias da massa não coloco, porque já estão nesta quiche.

Depois foi só cortar o alho francês ás rodelas finas e meter a refogar num bocadinho de azeite.

Logo que fique molinho e transparente mete-se os mariscos, tempera-se com sal e deixa-se cozinhar no liquido que se forma.

Á parte bater 4 ovos inteiros com a colher de farinha e um pacote de natas e uma pitada de pimenta.

Por ultimo montar a quiche, esticar a massa e forrar a forma de tarte com ela, dispor o recheio preparado e por cima os ovos batidos.


Decorar com as delicias do mar e nas outras quiches costumo deitar bastante queijo ralado, nesta deitei só uns fios quase no fim, para não misturar muitos sabores, mas de maneira a dar alguma textura e ficar mais bonito.

Levar ao forno a 200º durante meia hora mais ou menos.

Cininha💕💕

Comentários

  1. Bem bonita a tua quiche! Eu gosto do sabor do queijo ralado...
    Beijinhos-

    ResponderEliminar
  2. Hummm.. k quiche deliciosa essa :)..
    bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Esta quiche com tanta coisa boa servia-me de entrada e prato principal! Que maravilha, adoro frutos do mar! :)

    ResponderEliminar
  4. Que delicia ta este quiche jeitoso, com delicias do mar. E boa fotos também..jinhos

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz quiche de marisco mas se há coisinha que eu gosto é desses frutinhos do mar, como dizem as nossas amiguinhas brasileiras :)
    Ainda bem que gostaste mesmo da base... eu também não quero outra!

    ResponderEliminar
  6. essa quiche ficou lindaaaa!
    tenho pena que o meu marido seja alergico a marisco e so para mim nao faço nada que leve o dito!!
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Alcina, que delícia, eu quero fazer!! É um ótimo jeito de fazer meus filhos comerem frutos do mar... :) Por favor me esclareça uma dúvida: quantas gramas tem em um pacote de natas? Você sabe se a mesma coisa que o nosso creme de leite?

    ResponderEliminar
  8. Olá Lindas
    Obrigado pelos comentários.
    Luciana, já respondi lá no seu blog, mas como já mais pessoas me perguntaram noutra receita eu vou editar e colocar a quantidade de natas.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. HUmmmm!!! adorei a receita... vou tentar modificá-la um pouco para poder introduzi-la na minha dieta LOL

    Bjokas***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares