Coincidência ou talvez não!!!

Recebi isto por e-mail e achei engraçado e adequado a um blog onde um dos temas é comida.
Não sei a origem e nem até que ponto há algo de verdade nisto.

Publiquei aqui, apenas para alertar para a necessidade de fazer uma dieta equilibrada e variada, e para a importância dos vegetais e frutas nesta dieta.


Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.


Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de facto um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.


As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.


Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.

Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exactamente idênticos aos rins humanos.



O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos.
Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de calcio. Se não tiver calcio suficiente na sua dieta o organismo retira calcio aos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.


Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino - eles são parecidos com estes órgãos. Actualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormonas, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.

E que profundo é isto?... Demora exactamente 9 meses para um cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).


Figos estão cheios de sementes estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.

As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de facto equilibram o índice glicémico de diabéticos.


Azeitonas ajudam a saúde e funcionamento dos ovários.



Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.

As cebolas parecem células do corpo. A investigação actual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...
O importante mesmo é comer um pouco de tudo

Comentários

  1. Adorei, Alcina!
    Já tinha visto algo do tipo na TV e fiquei bastante impressionada.
    Isso só comprova que devemos sempre ter uma alimentação saudável, variada e calcada em vegetais.
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante!
    Há de facto legumes cujas propriedades medicinais nós desconhecemos (porque somos preguiçosos para pesquisar informação) e que, na verdade, fazem milagres! :)

    ResponderEliminar
  3. Alcina, parabéns por este post que é interessantíssimo! Já tinha conhecimento deste tema, mas ainda não o tinha visto publicado desta forma, simples, directa e objectiva!
    Se não vêm inconveniente, vou fazer um copy/paste para o meu Fórum das Receitas para divulgação.
    Beijinhos e obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Axly e Mary, é verdade que as plantas, vegetais que comemos incluidos, tem propriedades curativas isso é ciêntifico, basta ir aos calhamaços da farmácia e vêr de onde vêm muitos fármacos.
    Apokalipsus, como eu disse desconheço a fonte original, é mais uma daquelas coisas que se recebe por e-mail sem remetente!!mas por mim pode fazer copy/past á vontade, foi o que eu fiz :-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Alcina,

    gostei da analogia dos vegetais com o corpo humano. Muito interessante.

    E aquela lula, tudo de bom... Adoro lulas.

    Beijos,

    C.

    ResponderEliminar
  6. Li todo o post e fiquei sabendo um pouco mais sobre o que temos em casa e o que precisamos comprar para nossa saúde ficar melhor cada dia mais.

    Bjus e obrigada por dividir esse e-mail.

    ResponderEliminar
  7. Que giro, muito interessante! E de facto podemos comer um pouquinho de cada coisa desde que não seja em demasia. Adorei este post.

    ResponderEliminar
  8. Olha achei bem engraçado este post... com o seu "quê" de verdadeiro.

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Conheci hoje o seu blog e já fiquei fã.
    Vou tomar a liberdade de adicionar nos meus links.
    Espero que não se importe, mas não quero perder este blog de vista.
    Muitos beijinhos.
    Mónica

    ResponderEliminar
  10. Alcina, já tinha recebido esse e-mail e achei interessante, embora não tenhamos a fundamentação científica. Legal!
    Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares