Bôla de carnes

Amanhã vou à praia, pela primeira vez vou pisar areia este ano!!!!não é que me faça muita falta, dado o buraco de ozono e o melanoma que por aí andam á solta, sempre á espreita, até fujo dela, mas como a ideia é ir com uns amigos de manhã e de tarde ir para o pinhal fazer um pik-nik, já gosto mais.

Sendo assim fiz umas coisitas para levar, não muitas, porque vamos fazer uma sardinhada no pinhal.

Assim resolvi experimentar a bolinha de carne que vi aqui , à força, porque o marido não é nada adepto que eu ande a experimentar coisas novas quando é para os outros, mas como também resinga quando faço só para os dois, porque tem que comer tudo e engorda!!!!!!!!!

Experimentei mesmo e lá teve que se render ás evidencias, porque o aspecto é delicioso, muito mais bonito do que a que eu costumo fazer, com a vantagem de que não tem que se estar a fazer camadinhas.




Então a receita

6 Ovos
3 chavenas de farinha
1 chavena de leite
1 chavena de oleo ( não enchi bem)
2 colheres de chá de fermento
o sal omiti, já tem muito nas carnes.
Carnes fumadas, usei fiambre, bacon, chourição e uma chouriça caseira.



Bater bem os ovos com a farinha, o fermento, o leite e o óleo.

Envolver as carnes partidas.

Vai ao forno, em forma untada e polvilhada de farinha, cozeu em 35 min a 230º

E ficou com este aspecto delicioso, toda estaladinha e com as carnes a espreitar.

Já fizeram like na minha página de facebook ? ajudem a página a crescer :)

Comentários

  1. Esta bola, assim simples de fazer, como se fosse 1 bolo, fica optima...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. é uma óptima receita não só para os piqueniques de Verão, mas também para
    acompanhar um chá bem quente no Inverno.Adoro bola de carnes.
    boa semana

    ResponderEliminar
  3. Está com um aspecto muito bonito! E eu que adoro bola... ai que a minha dieta vai pró galheiro :)

    ResponderEliminar
  4. Olá, estas receitinhas de bôlas de carne (formato grande e pequeno) são feitas com farinha dos bolos ou da outra sem fermento (tipo 65, salvo erro) – ou é indiferente? 😅
    E já agora, ovos médios?
    Como dá para perceber, a cozinha não é o meu forte, mas gosto na mesma de arriscar e experimentar coisas novas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde.
      Eu uso sempre farinha com fermento, para bolos excepto no pão em que uso fermento próprio e aí uso farinha 65. Se usar essa tem que adicionar o Fermento. Os ovos normalmente uso tamanho médio, mas também não sou muito rigorosa nisso, uso os que tenho, as vezes até são caseiros, uns grandes e outros pequenos.
      Obrigada espero ter esclarecido.

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares