Bavaroise de ananás

Esta é uma receita já antiga cá em casa, muito refrescante e diferente da maioria das mousses e bavaroises de ananás



1 lata de ananás
200 gr de açúcar
250 gr de natas, eu usei só um pacote, com natas frescas fica melhor.
1 limão
5 folhas de gelatina

Caramelo para a forma.

Coloca-se o ananás escorrido no copo misturador e tritura-se, com o sumo do limão, junta-se o açúcar e as natas e mistura-se muito bem.

Põem-se as folhas de gelatina de molho em água fria e dissolvem-se depois em 3 ou 4 colheres da calda do ananás aquecida no microondas e junta-se ao creme.
Deita-se numa forma caramelizada e leva-se ao frigorífico para solidificar.

Comentários

  1. Linda e fresquinha! Parece deliciosa...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. A minha mãa adora esta sobremesa, vou passar-lhe esta receita que é um pouco diferente da minha.

    Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. com o calor que eu tenho agora, se apanhasse esse prato á minha frente acho que não sobrava nem um bocadinho....
    quer dizer.....
    deixava um bocadinho para ti... mas só um bocadinho mesmo.. lol

    ResponderEliminar
  4. Uma sobremesa ideal para estes dias quentes... :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares